quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cinema - O Espetacular Homem-Aranha 2 poderá ter Electro e Mary Jane

Enfim, a ruiva...


Diz aí galerinha desocupada que não faz nada (pleonasmo), tudo em ordem?

Pois é molecada, para aqueles menos "antenados no mundo nérde", a sequência de O Espetacular Homem-Aranha (não tão espetacular, na verdade) já é um dos planos principais da Sony, e, se tudo der certo, terá sua estréia ao lado de Capitão América 2 e Guardiões da Galáxia da Marvel Studios (este ano, em 2012, O Espetacular Homem-Aranha estreou ao lado de Batman Ressurge e Os Vingadores), ou seja, em 2014.

Porém, como 2014 já está logo ali, a Sony resolveu começar a mexer os pauzinhos, começando com a confirmação de Mark Webb (diretor do primeiro filme) de volta na direção da sequência. Já ontem, dia 10 de Outubro, segundo o site gringo Variety, a Sony já está em processo de negociação com a atriz Shailene Woodley (de Os Descendentes). A moça viveria nas telonas ninguém menos que a principal namorada do Aranha: Mary Jane Watson. E não para por aí. Ainda de acordo com o site, a Sony também está circulando uma lista de personagens por algumas agências de talentos de Hollywood, e nessa suposta lista estariam outros nomes icônicos da mitologia do herói, como seu amigo Harry Osborn e o vilão Electro.

Vale lembrar que nada disso é 100% certo. Muita coisa pode mudar até o final de 2013 (quando, provavelmente, estiver terminada a produção do filme e os processos de pós-produção se iniciarem).


Bem galerinha, nunca foi segredo pra ninguém o fato de que o principal objetivo do reboot do Homem-Aranha nos cinemas era se afastar o máximo possível da trilogia de Sam Raimi. Isso explica o novo Peter Parker (Andrew Garfield, que sim, é melhor que Tobey Maguire), seu novo interesse romântico, Gwen Stacy (a linda Emma Stone), e seu nêmesis, o doutor Curt Connors (o Lagarto, vivido por Rhys Ifans). E também aquela lenga-lenga de "a história não contada", que a Sony fez questão de martelar na cabeça dos espectadores, que no final não viram nada de "não contado".

Porém, todos sabemos também que não há como fugir de certos aspectos da mitologia do personagem, e um desses aspectos (senão o principal aspecto) se chama Mary Jane Watson. Era inevitável, uma hora ou outra teríamos que ver a famosa namorada ruiva do herói nas telonas. E escolha da Sony, a garota Shailene Woodley, não foi das piores. Além de muito bonita, a menina também já foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em Os Descendentes, onde, em minha humilde opinião, ela interpreta o personagem mais interessante da trama. E sob a direção de Mark Webb, ela e Andrew Garfield têm potencial para formar um casal tão legal quanto o do primeiro filme.


Quanto ao provável vilão, [spoilers ON] lembram que nas cenas pós-créditos de O Espetacular Homem-Aranha, um homem nas sombras surge para falar com o Doutor Connors e depois desaparece junto com um raio? [spoilers OFF] Eu não sei vocês, mas aquilo só atiçou minhas suspeitas para a presença do Electro em um Espetacular Homem-Aranha 2. Espero que, se escolhido, a direção de arte opte por usar como base o visual do vilão no Universo Ultimate da Marvel, que é bem mais verossímil e condizente com o clima apresentado por Mark Webb no primeiro filme.


Mas quem liga pra tudo isso? Saiu ontem também um novo e sensacional trailer de Django Livre! (Sim, eu estou com preguiça de fazer um post só pra por esse trailer, então resolvi aproveitar esse aqui mesmo)

Saca só:


Bem legal né? E que tal o trailer da Parte 2 da animação da HQ Batman: O Cavaleiro das Trevas (que eu já indiquei aqui na época da estréia do novo filme)?



Ah, o que a preguiça não faz com o ser humano...

Por Breno Barbosa, via Omelete e MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário