sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quadrinhos - Novo Homem-Aranha pode ser Miguel O'Hara

Nada como um post atrasado...


E aí galerinha desocupada, tudo beleza com vocês?

Pois é molecada, como algum de vocês já devem saber a Marvel está preparando um reboot semi-quase-total de seu universo nos quadrinhos. Intitulada de Marvel NOW!, a iniciativa teria como objetivo dar um novo início tanto à personagens e grupos já conhecidos pelo grande público quanto para personagens mais obscuros e novos times de super-seres. Todos os personagens (relevantes ou não) entraram nessa dança, que está para começar nestes próximos meses que virão, inclusive nosso querido cabeça de teia, Homem-Aranha.

Há mais ou menos um ou dois meses, a Marvel soltou algumas imagens teaser de algumas de suas novas revistas periódicas, entre elas, a imagem que trazia a palavra "Superior" se destacou entre os fãs, que cogitavam ser algo relacionado ao Homem-Aranha, que entrará na onda do Marvel NOW! depois de sua edição 700, onde Dan Slott, principal roteirista das HQs do aranha nos últimos anos, prometeu uma total reviravolta na vida do herói.


Com o tempo, os boatos acabaram sendo confirmados, e a tal "Superior" era mesmo uma nova revista do Homem-Aranha. Batizada de The Superior Spider-Man (algo como O Superior Homem-Aranha, onde o novo adjetivo substitui o clássico Amazing, ou Espetacular, aqui no Brasil), a nova revista promete um aranha mais sombrio, sério e violento. Mais sombrio, sério e violento que o próprio Peter Parker. Sim meus amigos, o novo cabeça de teia não será mais Peter Parker. Tudo indica que algo estrogonoficamente impressionante (bom ou ruim) acontecerá na edição 700 de O Espetacular Homem-Aranha, algo que fará com que Peter abandone o manto do Aranha. Pelo menos por enquanto.

Deem uma olhada no novo visual do herói, esboçado por Giuseppe Camuncoli:


O que dá pra notar claramente é que se trata de uma reformulação bastante conservadora, já que mantém grande parte das características principais do uniforme clássico do personagem, tendo apenas algumas (toscas e desnecessárias, em minha humilde opinião fecal) modificações, como as garras nas pontas dos dedos e o visor saltado pra frente.

Também foram liberados alguns previews e capas das primeiras edições, que você pode conferir logo aqui embaixo:








Além disso, ontem o roteirista Dan Slott, que também estará escrevendo a nova HQ do personagem, deu uma vacilada cabeluda em seu Twitter pessoal. Em uma conversa com o artista Ryan Stegman via DM (Mensagem Direta), Slott soltou a seguinte frase:


Não entendeu o que ele falou? Pode deixar que eu traduzo: "acho que devemos dar uma alterada na página 19. Tem uma coisa que o Miguel consegue fazer om os olhos. Eu vou te mandar umas referências. Me avisa quando conseguir."

Pelo visto a identidade misteriosa do novo Homem-Aranha não é mais tão misteriosa assim. Muitos especulam que o tal "Miguel" a quem Dan Slott se referiu em seu tweet seja o Homem-Aranha do ano 2099, Miguel O'Hara. Como, quando e por que ele veio parar no passado? Vai saber, mas tudo indica que esta seja realmente a identidade real do Superior Homem-Aranha. A tal "coisa que ele consegue fazer com os olhos" pode ser algo relacionado as habilidades adquiridas por O'Hara quando ele acabou se tornando o Homem-Aranha de sua época, já que, além dos poderes típicos, Miguel também possuía uma visão mais aguçada que a que Peter adquiriu ao ser picado pela aranha radioativa, garantindo a ele uma maior sensibilidade a luz, o que pode justificar o uso de visores diferentes no uniforme. E também o fato de ele estar dando uns pegas na Mary Jane na segunda foto.


Bem galerinha, não posso dar uma opinião com muito embasamento pra esta novidade, já que não estou acompanhando as novas aventuras da Casa da Ideias, mas, de um modo bem leigo (ou seja, sem conhecer muito da atualidade do herói), só consigo achar a tal mudança um tanto quanto desnecessária. Não é segredo pra ninguém que a tal reformulação servirá mais para alavancar as vendas (e bagunçar ainda mais a linha temporal das estórias) do que para dar um novo início para os heróis da editora. O ponto positivo é que muitas das novas séries ganharam equipes criativas novas e de boa qualidade, como é o exemplo de Thor e Capitão América. Mas pelo visto o Aranha continuará estagnado na mesmice na qual caiu já há bastante tempo nas mãos de Dan Slott, que não larga mais do personagem. Como diria aquele jargão de fim de ano, "Ano novo, vida nova". Já tá na hora de dar uma chance à um novo roteirista. Quem sabe ele consiga dar REALMENTE uma repaginada no aranha, e ainda melhor: quem sabe ele consiga fazer SUCESSO? E, consequentemente, DINHEIRO?

Por Breno Barbosa, via MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário